A Colônia Penedo

Terve! 

Hoje, vou falar sobre a cidade Penedo, uma cidade que tem tudo a ver com a Finlândia. 

Li um livro escrito no século passado, um livro, que me inspirou e que me deixou realmente emocionada, chama-se A Saga de Penedo, escrito por uma das penedenses pioneiras chamada Eva Hildén que decidiu compartilhar com todos, o começo da colônia finlandesa aqui no Brasil. 

Não estou querendo me estender muito sobre este assunto, pois acredito que este livro, e o motivo dele, será muito citado por mim daqui em diante. 

O fato de eles terem sido tão corajosos em retrocederem alguns hábitos, por exemplo, a comida. Os penedenses no início, tinham hábitos alimentares pouco comuns, eram vegetarianos, alguns reclamavam, mas logo depois entendiam o porque de aquilo estar acontecendo. A história é bem contagiante, e cheia de surpresas que giram em torno da vida a autora. 

Se puderem ler, recomendo, o livro foi encontrado por mim, num sebo, mas quem quiser ler ele, eu mando por correio, uma obra de arte destas não pode deixar de ser lida. 

 

Abraços 

Imagem

Deixe uma Resposta

